segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Aeroporto Santos Dumont Reabre Após Queda de Avião na Baía de Guanabara

Imagem Satélite: Google
O aeroporto Santos Dumont reabriu sua pista auxiliar para pousos e decolagens às 10h31 desta quinta-feira após ficar fechado por uma hora em decorrência da queda de um avião de pequeno porte na baía de Guanabara, no centro do Rio, próximo a cabeceira da pista do aeroporto.

Durante o tempo em que ficou fechado, os voos programados para o aeroporto Santos Dumont foram desviados para o aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão). De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), a pista principal será liberada apenas após a remoção da aeronaves e a liberação da pista pelo oficial de segurança de voo.

O avião de pequeno porte da empresa Ocean Air Táxi Aéreo caiu às 9h16, quando o pneu da aeronave furou e provocou instabilidade, segundo informações da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país). No entanto, a empresa diz que o avião deslizou na pista enquanto pousava.
Avião de pequeno porte caiu em cabeceira de pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio

A aeronave transportava três pessoas, sendo o piloto, o co-piloto e um funcionário empresa. Os três foram atendidos no próprio aeroporto e saíram ilesos do acidente.

Após o acidente, duas lanchas e dois helicópteros do Corpo de Bombeiros foram acionados. Também foram ao local um rebocador da Marinha e carros com guincho para tentarem retirar a aeronave do local.

"Eu só vi o avião dentro d'água. Não sei se estava decolando ou aterrissando. A gente acredita que tenha apresentado problemas, tentou arremeter, não conseguiu e caiu", afirmou o jornalista e advogado Arnaldo Risemberg, 59, que passava pela baía de Guanabara, em direção ao Rio, momentos antes do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário